Veja uma estátua do Ampelmann, na wikipedia.
A loja é pequeninha, mas tem um bocado de produtos, todos com o Ampelmann desenhado em cima: camisetas, bolsas, bolsinhas, abridor de garrafa, sacarrolhas, borracha, lápis, caneta, you name it!
Rose se interessou por umas bolsas, estávamos conversando em português quando a vendedora conversou conosco em português também: ela era de Campo Grande, estava na Alemanha já fazia cinco anos. Que coincidência...
Compramos duas bolsas e um jogo de cartas sobre a Alemanha Oriental.
Fomos em seguida à Berlin Gift Shop, logo ao lado, onde compramos foulards e um livro sobre o muro de Berlim.
Ah-ha! Finalmente comecei a ajudar a economia da Comunidade Europeia! Comprei uma super bolsa pra Lari, pro Ivan, não achei nada. Mas estamos só no segundo dia... Gente, como eu adorei essa história do "homenzinho do semáforo". Como um simples ícone de sinal de trânsito pode causar tal celeuma! Longa vida ao Ampelmann!
| ====================== |
Rose, adoro quando você diz que está dando uma forcinha para a economia de determinado país, como você fez, se não me engano, em sua viagem à República Dominicana. Assim, não fico com a consciência tão pesada quando penso que estou auxiliando na economia brasileira e melhorando as condições sociais dos trabalhaores daqui.
ResponderExcluirMas tem brasileiro em todo lugar mesmo. :) É só falar em português para "pescar" um.
ResponderExcluir