domingo, 24 de outubro de 2010

Muro de Berlim

Segundo o manual, havia uma seção preservada do muro de Berlim na região da praça, fomos procurar. Um ambulante nos ajudou a encontrar a rua que procurávamos, mas queria nos vender seus produtos de cientologia. Pode uma coisa dessas? :-)

Bem, encontramos uma construção por ali por perto, com um muro alto com arame farpado. Achei que era ali, tiramos umas fotos:


Ledo engano, era só uma construção mesmo... Os micos que turistas desavisados pagam não estão no gibi. Rose disse que esse nem foi um mico, estava mais para orangotango ou gorila... :-)

Aliás, o que tem de construção nessa cidade não é brincadeira... Berlim é uma cidade em obras. Considerando o quão velha ela é, é impressionante.

Andamos um pouco mais e descobrimos a tal seção preservada do muro, na Praça Potsdam mesmo. Tinha um jovem vestido com uma farda de exército alemão e várias pessoas tiravam fotos das seções do muro:


Fizemos uma "roubada de turista": compramos um "passe" com os carimbos que eram necessários para passar do lado ocidental para o oriental de Berlim na época do muro. O rapaz ia carimbando e explicando o que era cada um dos carimbos. Ganhamos também um cartão postal que mostrava as duas partes da cidade:



Depois de algumas horas andando por Berlim, cheguei à conclusão que os berlinenses:
*buzinam demais, são meio impacientes no trânsito.
*quando motorizados, respeitam os pedestres que atravessam na faixa de segurança.
*usam muito a bicicleta como meio de transporte. Os pedestres e os veículos devem "abrir alas" pra deixá-los passar.
*não parecem ligar pro frio. Muitos não usam luvas, nem casacos quentes.






======================

3 comentários:

  1. Hey! Eu esqueci de fazer meu tradicional comentario : "vous être trop drôles". Então aqui vai ele: vous êtes vraiment trop drôles!!! En effet, isto não é mico, é gorila!!! HAHAHHAHHAHHAHAHAHHAH!

    ResponderExcluir