Descemos finalmente na Praça Potsdam e fomos procurar o teatro do Blue Man Group, o show que queremos ver no final de semana, antes de nossa partida.
Foi meio difícil, é bem escondido, mas depois de procurarmos bastante, chegamos no lugar. Ufa!
Compramos as entradas, parece que conseguimos bons lugares.
Andar de metrô e trem em Berlim é uma experiência ímpar. A gente desce dois lances de escadas e já está na plataforma, pronto pra pegar o trem. Em Montreal, a gente anda um pouco pela estação, passa pela catraca, desce escada, anda mais um pouco, desce outra escada e aí talvez se chegue à tão almejada plataforma. Eles têm centenas de estações, todas interligadas. Pode-se fazer mil baldeações. É uma verdadeira teia de aranha. Cada estação é decorada de maneira diferente, com pinturas, esculturas e estátuas. Muito, muito interessante.
Perdi a conta de quantas vezes vi jovens viajando de metrô enquanto bebiam suas cervejas. O vagão parece mais um bar, onde eles vão conversando e rindo, alheios aos outros passageiros. Em Montreal, é proibido beber bebida alcoólica em público. Pra burlar um pouco a lei, o pessoal veste a garrafa de um saco marrom e manda ver. Outros lugares, outros costumes...
Comprar os bilhetes para o show aqui em Berlim foi melhor do que comprá-los em Montreal. Saíram bem mais baratos e pegamos lugares ótimos, visto que duas pessoas tinham devolvido seus bilhetes. Maravilha!
| ====================== |
E cadê as fotos das estações? :)
ResponderExcluir