domingo, 24 de outubro de 2010

Porta de Brandemburgo

Continuamos para o norte e chegamos à Porta de Brandemburgo, uma das atrações turísticas mais importantes da cidade com suas colunas imensas e a famosa quadriga no topo. Vale uma sequência de fotos:

Eu, com o monumento lá ao fundo:


Um close lateral da quadriga no topo do monumento:


Eu e a quadriga, ainda de lado, mas mais perto:


O monumento, visto por trás;


E pela frente:


Esse pessoal com faixas são curdos, que exigem um país para eles. Por que exatamente eles estão se manifestando na Alemanha, eu não sei...

Essa praça é imensa. Aliás um comentário que a Rose fez várias vezes foi sobre os grandes espaços abertos de Berlim. Para uma cidade europeia, é algo que realmente chama a atenção, tem grandes áreas abertas sem prédios, algo que não se vê em cidades americanas, onde cada metro quadrado é disputadíssimo.

Uma montanha russa de sensações: bailarina, cemitério, Porta de Brandemburgo, alegria, tristeza, alegria... Nossa, assim o coração não aguenta! Essa Porta de Brandemburgo e sua praça são um espetáculo. Isso é que eu chamo de monumento! Imenso, pomposo, espetacular e que diz exatamente ao que veio. Com tanta emoção e informação na cabeça, não pude reter direito a história desse monumento. Meu deslumbramento só me permitiu lembrar que ele foi erigido pra comemorar uma vitória numa guerra. Desculpe não dar mais detalhes...






======================

Um comentário:

  1. Gente, essa história de espaço aberto já está me dando vontade de conhecer Berlim. Espaço aberto é o que mais me encanta em Brasília. :)

    ResponderExcluir