sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Padaria Wiedmann

Nós íamos tomar nosso café da manhã no restaurante do hotel, mas só ficamos prontos muito tarde, já na hora de fechar deles, tivemos que ir comer fora. Como nós iríamos ao museu histórico alemão, decidimos comer na lanchonete dele.

No meio do caminho para o museu a Rose se lembrou da padaria onde havíamos comprado umas coisinhas antes de nosso passeio de barco na segunda e quis ir lá de novo. Tomamos chocolate quente, comemos pretzel e torta de cereja:


Antes de entrarmos no museu, passamos na Universidade Humboldt, onde Rose queria trocar duas das camisetas que comprara dois dias antes. Enquanto ela foi à lojinha, eu fiquei no saguão. Na escadaria tinha essa inscrição do Marx:

Significa algo como "Os filósofos só interpretaram o mundo de diversas maneiras; mas o importante é mudá-lo".


Hoje tivemos um dia mais calmo, mais turista. Começamos tomando café da manhã numa espécie de Tim Hortons daqui, mas muito mais chique e com uma seleção de pães e doces bem mais elegantes que os da nossa terrinha.

Depois fui à Universidade Humboldt trocar duas camisetas que ficaram grandes e lá fomos eu e Valdir visitar nosso último museu nessa viagem.







======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário